A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

morro de são paulo - BA -3

O Farol de Morro de São Paulo foi construído em 1855 segundo o projeto e supervisão do Engenheiro Carson, da Fábrica de Tecidos de Valença. O edifício da antiga fábrica ainda existe, e sendo a primeira fábrica construída no Brasil, constitui mais um exemplo da importância da região durante o período colonial. O registro histórico de maior relevância vem das anotações do diário de D. Pedro II, que descreve o Farol durante a visita da Família Real à ilha em 1859. O mirante existente nas proximidades do Farol faz parte do conjunto defensivo da ilha. Quase escondido em meio à vegetação tropical, decortina uma visão panorâmica das praias, sendo um dos melhores lugares para se entender as curvas e as marés da ilha.

A Fortaleza do Tapirandu, o Forte de Morro de São Paulo, é considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil, a Fortaleza de Morro de São Paulo ainda conserva 678 m da sua cortina de muralhas e ruínas, hoje protegidas pelo Patrimônio Histórico Nacional.


Nenhum comentário: